- Nem Deus aceita uma pessoa dessas!... O Espírito Santo na hora disse em meu coração: "É agora!"... Com uma velocidade de um caubói saquei a minha pergunta:
- Por que Deus não o aceitaria?"... A resposta foi tão rápida como a minha pergunta...
- Porque ele tem muita maldade no coração!" E de novo dei outro golpe:
- E você não tem?"... Silêncio.....
Meu amigo (segundo ele próprio diz) católico praticante, vai a missa aos domingos, comunga com os seus irmãos católicos, diz rezar todos os dias, ao dormir e ao levantar-se pela manhã, julga-se fiel cumpridor das regras e dos dogmas da igreja católica apostólica romana, como por exemplo se confessar ao padre uma vez por ano (no mínimo). Contudo, há um problema.... Concomitante a sua religiosidade, ele ainda não havia entendido o que verdadeiramente significou a morte e a ressurreição de Jesus Cristo ....... e a conversa continuou!
- É diferente! Eu sou cumpridor dos meus deveres como religioso que sou, um homem de bem, ajudo os necessitados quando posso, faço as minhas orações regularmente. Você não pode comparar alguém como eu a um desses.... de novo a minha pergunta foi certeira:
- Não foi isso que eu perguntei... Você não possui maldade no coração?"... Ele desconversa... E tenta um método diferente: a afronta.
- Quer dizer que um homem que mata, que estupra, uma pessoa que leva outras ao vício das drogas, que induz meninas à prostituição, idólatras, satanistas, depois de terem feito todo o tipo de mal possível, se arrependem em seu leito de morte, vão para o céu? (Ele esboça um sorriso irônico)...
- A resposta é muito simples... Sim!...Simples assim!", o sorriso irônico se transforma em gargalhadas! E Antes de qualquer indagação contrária lhe mostrei a verdade...
- Você é pecador?
- Sim eu sou! Respondeu ele enfático.
- Eu sou pecador? E mais uma vez ele enfatiza afirmativamente:
- Assim como eu!
- Esse homem é pecador? Já mostrando alguma irritação ele responde:
- Fernando... Todos somos pecadores!
- E no que difere, o pecado dele e o nosso pecado? E com a enfaticidade característica...
- É porque o pecado dele é maior! Pensei: "Grande erro!"
Meu amigo pensava ser melhor do que o assassino, por estar indo a igreja, rezando, ajudando a outras pessoas e se confessando ao padre uma vez por ano, e mesmo sendo pecador como o matador, tinha um "pecado menor" que o dele! Grande erro!
Depois que o Espírito Santo me revelara o pensamento do meu amigo... Puxei a espada! Escondida atrás do escudo. (Quem tem entendimento, entenda!)
- A Bíblia que você acredita, diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm 3.23), portanto se pecamos, independente de ser grande ou pequeno nosso pecado, estamos sem a glória de Deus, não podemos vê-la, toca-la, senti-la, aprender com a glória e a presença de Deus! Nos afastamos Dele! Então, se o pecado é um erro, precisamos pagar por esse erro. Tanto eu como você deveríamos agora estar pagando nossos pecados de assassinato....
Ele fez cara de dúvida e eu continuei....
- ... Quem disse que algum dia nós não matamos os sonhos de alguém apenas dizendo palavras duras, ou quem sabe, não os assassinamos por uma simples gargalhada fora da hora, quando magoamos, entristecemos, quando não perdoamos, quando mentimos, caluniamos ou julgamos se merece ou não merece, não pecamos?..... Silêncio!
- Não mereceríamos estar na cadeia, merecíamos é ir para o inferno! E sem dúvida iríamos!
Pra descontrair o assunto continuei...
- teríamos uma placa pendurada no pescoço escrito em letras garrafais: "O DESTRUIDOR DE SONHOS" ou quem sabe: "O MENTIROSO", porém...
Nesse momento outro amigo parou o que estava fazendo e começa a escutar o diálogo...
- o que você não está entendendo, é que por nós mesmos, independente do que fizermos, independente dos nossos atos... ir a igreja, comungarmos, nos confessarmos ao padre, ou ao pastor, ou ao monge, ou quem sabe ao rabino (ou qualquer ser humano que seja), ajudarmos os outros (quando pudermos) ou qualquer outro tipo de coisa... Nã há nada que possamos fazer para apagar nossos pecados, por que ainda precisamos pagar por eles! A dívida é nossa, é preciso ser paga e com sofrimento! Somos dignos de ir para o inferno pelos pecados! Nós precisamos pagar por esses erros! Somos merecedores de julgamento de morte! E é aí que entra o magnífico amor de Deus! No lugar de quem merecia morrer (nós), morreu alguém que não merecia, pois não tinha pecados para serem pagos! E morreu, não porque tinha que morrer, mas porque escolheu voluntariamente morrer. Jesus! ..... Silêncio de novo...
É claro que o assunto continuou, por mais algum tempo, que não vou discorrer aqui, mas deixei esse breve testemunho para mostrar como muitos ainda não entenderam o real significado do que Jesus fez!
Uns acham que vão para o céu porque não fazem mal a ninguém, ou por que são pessoas que não roubam e não matam. Mas não entendem que continuam sendo pecadores, mesmo assim, e que carecem da misericórdia de Deus através de Jesus para alcançarem salvação. Não há um justo sequer... Mas há uma saída... Jesus! Não que sejamos merecedores de sermos salvos por Ele, mas porque Ele escolheu nos amar primeiro, sendo nós ainda pecadores.
Deus tenha misericórdia, perdoe os nossos pecados e nos abençoe!
Bons Estudos!
Fernando e Isabella
Nenhum comentário:
Postar um comentário