"Quem tem ouvidos, ouça..." Ap 2:7

Ouvido de mercador. O termo tem origem no ato de um vendedor se fazer atento a determinado assunto, somente para satisfazer a sua necessidade primária. A de vender. Ele dá sorrisos, abraços, finge escutar a nossa história ou o que falamos para simplesmente... vender. O E com Deus isso não é diferente. Queremos atender aos nosso interesses quando Deus faz milagres, curas e bençãos, ouvimos, contudo, nos fazemos de surdo às exortações, correções e puxões de orelha vindo do Senhor.
O que quer dizer então... "quem tem ouvidos ouça..." a primeira coisa que dá pra pensar com isso é um pleonasmo, como dar de graça, descer para baixo ou subir para cima, ora, quem tem ouvidos é só para uma coisa... ouvir! Então o que significa isso?
Não é preciso ser um grande teólogo para entender o alerta!
Poderíamos tirar diversas lições disso! Afinal a Bíblia é uma fonte inesgotável de vida e suas palavras se renovam a cada leitura, pois elas são palavras de vida. Mas vamos tomar a premissa de descobrir aquilo que "não está escrito". Vamos tentar descobrir, com a ajuda do Pai, o que está escrito por detrás do texto.
É sensato dizer que Deus, não está fazendo um joguinho de figuras de linguagem, mas podemos inferir na conclusão de que o "quem tem ouvidos para ouvir, ouça..." e uma palavra dirigida àqueles que literalmente se fazem de surdos, daqueles que voluntariamente tem ouvidos de mercador, daqueles que tem ouvidos interesseiro e, no entanto, não ouvem por completo os ensinamentos do Senhor.
Fazer-se de surdo, quando Deus nos diz para ouvirmos e tão grave quando ouvir e não fazer, esse peca pelo erro, aquele por omissão.
Muitas vezes não entendemos a grandeza do "...ouvir e ouvir a palavra de Deus...", ouvir como? A palavra que entra por um ouvido e sai pelo outro ou ouvir aquela palavra que até chega ao coração, mas que lá não permanece... e sai pelo outro ouvido rapidinho.
É muito importante atentar para essas Palavras, pois nelas encontram-se as fontes da vida e muitas vezes, as da morte, no caso de não darmos a devida atenção à ela.
Que Deus nos abençoe.
Bons estudos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário